Saturday 25 December 2010

Este ja se foi,

Assim passamos mais um Natal,
Depois da azafama toda para satisfazer o desejo dos miudos, comprar prendas conforme pedido (tamanho, cor, formato etc), quase que preciso de um curso de engenharia/design/negociador, para efectuar a compra e depois esconde-las (diga-se que torna-se quase uma arte) para que nao abram antes do tempo.

Assim chegamos as 11:50 da noite do dia 24, parece castigo, olhares de desespero, quase como se algo ruim esta para a acontecer, as mãos cheias de comichão, enquanto aguardam que lhes passe para as mãos a tão cobiçada prenda.
Papeis para aqui, papeis para acolá, caixas para aqui, caixas para acolá, confusão total na sala, até ao  momento de gloria....Aquele olhar de satisfação, o suspirar fundo de contentamento quando eles olham para a tão desejada prenda, e depois aquele olhar directo em que não é preciso palavras pois eu consigo ouvir o "Obrigado pai,era isto mesmo que eu queria" ou ouvir dos meus filhos, os meus pais são os melhores.

-Ufa, missão cumprida, ja passou, agora so daqui a 12 meses, tempo mais que o necessário para este velho soldado descançar, mas eis que um deles se lembra de perguntar, - Oh pai, vais arranjar foguetes para o fim do ano???
 - Aii meus Deus, .........

No comments:

Post a Comment